"[...] o ato de conhecer é tão vital como comer e dormir, e eu não posso comer ou dormir por alguém [...] assim, a busca do conhecimento não é preparação para nada, e sim VIDA, aqui e agora." Madalena Freire

sábado, 13 de março de 2010

Alagoano na seleção brasileira... de novo!!


O jogador de handebol alagoano Carlos Felipe Correia Lins foi convocado para a etapa de preparação da Seleção Brasileira de Handebol Juvenil Masculino. O time vai tentar a classificação para os Jogos Olímpicos da Juventude, marcados para agosto, em Cingapura.

Ele foi convocado pelo técnico Ivan Bruno Maziero, o Macarrão. A partir deste domingo, ele participa de uma fase de treinamentos em Blumenau (SC). Felipe faz parte da equipe do Corinthians Alagoano e recebe apoio do Bolsa Atleta do Estado.

O alagoano integra agora um grupo de 22 jogadores convocados, das mais diversas partes do país, como Paraná, Mato Grosso, São Paulo, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, e Pernambuco. A equipe brasileira treina visando a preparação para o Campeonato Pan-Americano, que será disputado de 13 a 17 de abril, em Balneário Camboriú (SC). O torneio premia o campeão com uma vaga nos Jogos Olímpicos da Juventude.

O jogador tem um currículo vitorioso. Foi vice-campeão pela seleção brasileira cadete; campeão da copa Norte e Nordeste de seleções; campeão alagoano cinco vezes e vice-campeão das olimpíadas escolares por duas vezes.

O treinador da seleção explica que ainda vai definir o grupo. “Estamos com 22 atletas, mas tenho que escolher os 16 que irão para a competição. Vamos trabalhar o sistema tático e fazer alguns amistosos para avaliar os jogadores. Temos um grande desafio que é lutar pelo título do Pan e a vaga para as Olimpíadas da Juventude e, por isso, temos que verificar bem e levar os melhores”, afirmou Macarrão.

Fonte: Site Tudo na Hora, dia 13 de Março de 2010, as 16h e 30 min.



Boa Sorte Txito tudo de bom lá!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário