"[...] o ato de conhecer é tão vital como comer e dormir, e eu não posso comer ou dormir por alguém [...] assim, a busca do conhecimento não é preparação para nada, e sim VIDA, aqui e agora." Madalena Freire

sexta-feira, 12 de março de 2010

Ludicidade


O papo hoje é sobre ludicidade, uma palavra que conheço a pouco mais de 2 anos, mas acho que eu não sou o único que desconhece essa palavra como vocês podem ver na foto ao Lado (o Word 2007 também não conhece. Como diria o Chaves: “Olha pra ele, o burro, Chiquinha” geralmente o Chaves falava pro Kiko... ¬¬). Alguém já ouviu a palavra Lúdico? Acho que sim.

Tem um amigo meu que saca tudo de atividade lúdica o nome dele é WIKI.

“Atividade lúdica é todo e qualquer movimento que tem como objetivo produzir prazer quando de sua execução, ou seja, divertir o praticante. A atividade lúdica também é conhecida como brincadeira.” http://pt.WIKIpedia.org/wiki/Atividade_l%C3%BAdica

Temos que ter em mente que a ludicidade é uma ferramenta. A ludicidade é assunto que tem conquistado espaço no panorama nacional, principalmente na educação infantil, por ser o brinquedo a essência da infância e seu uso permitirem um trabalho pedagógico que possibilita a produção do conhecimento, da aprendizagem e do desenvolvimento.

Transformar uma atividade comum para uma forma lúdica é instigar a criança a brincar, imaginar e ser feliz. O que terá uma importância para toda a vida da criança, enquanto individuo inserido na sociedade. Você já deve ter ouvido essa pergunta: Você já teve infância? (quando uma pessoa esta estressada ou mal humorada).

Um abraço gente espero ter sido o mais breve e menos cansativo o possível e que vocês tenham lido o post ate o final.

Um abraço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário