"[...] o ato de conhecer é tão vital como comer e dormir, e eu não posso comer ou dormir por alguém [...] assim, a busca do conhecimento não é preparação para nada, e sim VIDA, aqui e agora." Madalena Freire

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Finalizando as curiosidades dos alunos de academias!


Qual o melhor banho depois de uma atividade física?
“Com água fria, pois o corpo está aquecido depois da atividade física e a água fria vai acelerar o processo para o corpo voltar à temperatura normal.”
Além de ser mais refrescante um banho com água fria pelo menos aqui em Alagoas que na sombra a temperatura deve ser uns 35° ao meio dia.
O que dor muscular tardia?
“Este desconforto ocorre quando um indivíduo exercita-se mais do que seu corpo suporta ou estimula a musculatura a exercícios diferentes do que está acostumado.”
O que são câimbras? O que fazer?
“são contrações musculares involuntárias com fortes dores. Devemos descansar os músculos, beber líquidos, alongar, e consumir alimentos ricos em potássio.”
Por que eu devo fazer alongamento?
“O alongamento prepara o corpo para as atividades físicas, no qual o aumento da temperatura corporal eleva-se a força da contração muscular.”
Lembrando que temos que perguntar mesmo para nossos professores o que acontece com nosso corpo porque além de termos a preocupação com nossa saúde, esses questionamentos funcionam como uma avaliação do trabalho do professor, Pois no mercado existe muitas pessoas despreparadas e o maior prejudicado é o aluno.
Obrigado, Um abraço a todos.

Um comentário:

  1. Porque o aquecimento é importante? porque executar os exercícios com as amplitudes corretas ao em vez de executa-las de forma roubada? também são questionamentos importantes e que devem ser perguntadas sempre.
    Por falar em aquecimento, aumento da temperatura corporal acontece com o aquecimento e não com o alongamento, lembrando que o alongamento como forma de preparação para uma atividade ainda é um tema controverso na nossa area.

    ResponderExcluir