"[...] o ato de conhecer é tão vital como comer e dormir, e eu não posso comer ou dormir por alguém [...] assim, a busca do conhecimento não é preparação para nada, e sim VIDA, aqui e agora." Madalena Freire

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Bafana Bafana


Campeonatos estaduais sempre mexem com os torcedores, mas destaco essa taça Guanabara não pelo botafogo ou qualquer outro que saísse com o título... Pra falar a verdade tô pouco me lixando para o campeonato carioca, mas o que chamou a atenção foi a transformação do time após a troca de técnico: Estevam Soares (não sei escrever o nome dele) pelo “multiétnico” e folclórico Joel Santana.
Joel Santana deu mais uma prova que o técnico não é aquele cara que só reclama e assiste a um jogo de uma posição privilegiada. Ele soube aproveitar a derrota por 6 a 0 para o Vasco (que custou a cabeça de Estevam) para mexer com o emocional da equipe. Usou de malandragem na semifinal onde aconselhou seus comandados a pressionar o arbitro em lances duvidosos (que deu resultado em alguns lances), reconheceu o superioridade do conjunto do flamengo e montou a equipe para jogar no erro do adversário e acabou deixando o téc. Andrade no bolso. Na final não foi diferente e repetindo a dose vitória sobre o Vasco.
O que mais chama atenção é o fato do elenco do botafogo ser o mais limitado dos 4 grandes, o que enaltece ainda mais o trabalho de Joel Santana. Então é isso aí gente abraços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário