"[...] o ato de conhecer é tão vital como comer e dormir, e eu não posso comer ou dormir por alguém [...] assim, a busca do conhecimento não é preparação para nada, e sim VIDA, aqui e agora." Madalena Freire

sábado, 23 de janeiro de 2010

Curiosidades do universo feminino


Olá pessoal fiquei um longo tempo sem postar nada aqui no blog, bom isso não vem ao caso agora. Revisando meus cadernos durante as férias achei uma pesquisa muito interessante que fizemos semestre passado (4° período), a pesquisa tratasse das perguntas mais comuns feitas por clientes em academias. Vou comentar sobre algumas nas minhas próximas postagens.

A corrida prejudica a estética dos seios?

“Realmente os seios de uma praticante de corridas de longa distância ou mesmo curtas tendem a ficar caídos, se não houver um trabalho compensatório. A flacidez acontece com a perda da adiposidade (gordura) e também por falta de exercícios localizados para a firmeza dos seios (tecido mamário).”

Mulheres não se apavorem com essa resposta porque em algum momento da vida de vocês eles vão cair de qualquer jeito... Brinquei...

É uma questão a se pensar, mas o que aconselho antes de qualquer atividade física é procurar um profissional para uma melhor orientação.

Pode-se fazer ginástica menstruada?

“Sim, não tem influência negativa sobre o desempenho físico da mulher, pelo contrário, a atividade física é reguladora da menstruação.”

A resposta foi bem sucinta não consigo pensar em nenhum acréscimo sobre a resposta.

Qual o músculo mais forte na mulher?

“Em relação ao homem é o quadríceps.” Há uma porcentagem considerável que afirma isso.

Haha aposto que alguém mais acima...

Bom pessoal por hoje é só... espero ter esclarecido algumas dúvidas femininas...

Um abraço a todos.

Um comentário:

  1. Primeiramente, escolheu bem a foto! É... é um tema interessante, sempre muito interessante! E relacionando com atividade física fica melhor ainda! Bom texto!

    ResponderExcluir