"[...] o ato de conhecer é tão vital como comer e dormir, e eu não posso comer ou dormir por alguém [...] assim, a busca do conhecimento não é preparação para nada, e sim VIDA, aqui e agora." Madalena Freire

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Pra galera do Gatorade



Caros amigos não espantem-se com o título da matéria, na verdade não estou fazendo nenhuma campanha contra o gatorade minha ideia é alertar atletas de fim de semana, atletas que não tem uma rotina de exercícios rígida e aquelas pessoas que tomam o gatorade e outras bebidas isotonicas apenas porque acham gostoso.
Galera o gatorade é uma bebida isotonica que ajuda atletas de alto rendimento a repor os sais minerais perdidos durante provas de longa duração para uma recuperação mais rápida, exemplificando um atleta de maratona após 42 quilometros de prova terá uma perda de líquido severa ele terminará a prova a beira da exaustão física, ai é onde entra a bebida isotonica que vai auxiliar na recuperação do atleta.
Agora você que ta ai lendo que pega um "raxa" de fim de semana com amigos e que joga meia hora e sai do jogo abre a mochila pra tomar aquele maravilhoso gatorade de laranja, na velha capa, está gradativamente fazendo mal a si mesmo porque você vai ingerir muitos sais contidos na bebida, vai fazer seus rins trabalharem e eles vão expelir os sais pela urina, mas com o tempo o excesso dos sais vai fazer com que você sofra uma das patologias mais comuns nos rins os cálculos renais(pedra nos rins).
Bom pessoal nossa primeira postagem, espero que gostem tentei deixar o texto o mais enxuto possível para uma leitura rápida e dinâmica. Agradecer a um amigo que me contou em uma conversa informal que " adora beber gatorade" e a partir dai contei a ele sofre os malefícios da bebida em excesso. Espero que ajude alguém ou que informe ficarei muito feliz por poder dividir com as pessoas uma informação que recebi.

Um grande Abraço a todos!

7 comentários:

  1. eventuais erros so foram percebidos deposi a postagem...

    ResponderExcluir
  2. n sabia disso sobre os gatorades cara.... muito bom viu... postas algo sobre energeticos tb cara sobre po de guarana e essas coisas...

    ResponderExcluir
  3. valeu djalma por prestigiar meu espaço grande abraço... vou procurar material sobre isso sim vlw

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Bom dia era interesante postar a fonte. da informaçao...
    vim fazer essa pergunta ,uma pessoa da saude pediu para eu tomar dis ser bom para o rin,,que hoje tenho aguma dores agora veio a duvida kkkkkkk
    ?????????obrigao pelo blog...
    veja essa fonte


    http://www.gatorade.com.br/#/va_mais_longe/body_tour/rins

    ResponderExcluir
  6. Cara é uma verdade, eu sou desses que toma Gatorade todo final de semana após os rachas e dei um cálculo renal ( fortes cólicas) agora estou aderindo a água durante os esportes.

    ResponderExcluir