"[...] o ato de conhecer é tão vital como comer e dormir, e eu não posso comer ou dormir por alguém [...] assim, a busca do conhecimento não é preparação para nada, e sim VIDA, aqui e agora." Madalena Freire

sábado, 13 de março de 2010

Alagoano na seleção brasileira... de novo!!


O jogador de handebol alagoano Carlos Felipe Correia Lins foi convocado para a etapa de preparação da Seleção Brasileira de Handebol Juvenil Masculino. O time vai tentar a classificação para os Jogos Olímpicos da Juventude, marcados para agosto, em Cingapura.

Ele foi convocado pelo técnico Ivan Bruno Maziero, o Macarrão. A partir deste domingo, ele participa de uma fase de treinamentos em Blumenau (SC). Felipe faz parte da equipe do Corinthians Alagoano e recebe apoio do Bolsa Atleta do Estado.

O alagoano integra agora um grupo de 22 jogadores convocados, das mais diversas partes do país, como Paraná, Mato Grosso, São Paulo, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, e Pernambuco. A equipe brasileira treina visando a preparação para o Campeonato Pan-Americano, que será disputado de 13 a 17 de abril, em Balneário Camboriú (SC). O torneio premia o campeão com uma vaga nos Jogos Olímpicos da Juventude.

O jogador tem um currículo vitorioso. Foi vice-campeão pela seleção brasileira cadete; campeão da copa Norte e Nordeste de seleções; campeão alagoano cinco vezes e vice-campeão das olimpíadas escolares por duas vezes.

O treinador da seleção explica que ainda vai definir o grupo. “Estamos com 22 atletas, mas tenho que escolher os 16 que irão para a competição. Vamos trabalhar o sistema tático e fazer alguns amistosos para avaliar os jogadores. Temos um grande desafio que é lutar pelo título do Pan e a vaga para as Olimpíadas da Juventude e, por isso, temos que verificar bem e levar os melhores”, afirmou Macarrão.

Fonte: Site Tudo na Hora, dia 13 de Março de 2010, as 16h e 30 min.



Boa Sorte Txito tudo de bom lá!!!

sexta-feira, 12 de março de 2010

Alunos da UFAL e UFRJ apresentaram trabalho em Congresso Regional

Autores: Maria Rita de Cássia Batista Maia – UFAL –mariaritacassiamaia@hotmail.com

Rodrigo de Oliveira Siqueira – UFRJ - Rodrigooliveira021@yahoo.com.br

Marília Moraes Silva - UFAL – ma.lia_moraes@hotmail.com

RESUMO

Sabemos que o Brasil por ser um país extenso e obter uma das maiores populações do mundo, é comum também que dentre seus habitantes e regiões geográficas existam diferenças educacionais, culturais e sociais. O presente estudo procurou mostrar as diferenças existentes entre os cursos de Educação Física atualmente, lecionados nas faculdades UFRJ e UFAL. Alunos de ambas as faculdades pesquisaram e realizaram a aplicação de um questionário aos alunos, com perguntas diretas sobre alguns pontos relevantes: estrutura física, estrutura pessoal, política, expectativas trabalhistas depois de graduado, dentre outros. Com o intuito de mostrar que existe uma grande diferença entre o que os alunos esperam e o que realmente é a faculdade de Educação Física no Estado em que não estudam, foram feitos também estudos abordando os mesmo pontos perguntados no questionário, relatando de fato o que acontece dentro de cada Universidade. Com os resultados obtidos, podemos observar que realmente existe uma dessemelhança grande entre as duas Escolas nos aspectos que foram analisados. Portanto, os dados utilizados no estudo servirão para debatermos construtivamente sobre as diferenças existentes em ambos os cursos, pautando a melhoria das Escolas.


Pesquisa que será apresentado por Rita, minha amiga, no EREEF 2010 (Encontro Regional dos estudantes de educação física) nos dias 1,2,3 e 4 de abril em Aracajú-SE.Vamos torcer pra ela e seus outros 2 companheiros nesse estudo. Boa sorte Rita que tudo dê certo e que Deus te ilumine!

Zagueiro Cassio do Fluminense fez essa pose durante um treino










Ludicidade


O papo hoje é sobre ludicidade, uma palavra que conheço a pouco mais de 2 anos, mas acho que eu não sou o único que desconhece essa palavra como vocês podem ver na foto ao Lado (o Word 2007 também não conhece. Como diria o Chaves: “Olha pra ele, o burro, Chiquinha” geralmente o Chaves falava pro Kiko... ¬¬). Alguém já ouviu a palavra Lúdico? Acho que sim.

Tem um amigo meu que saca tudo de atividade lúdica o nome dele é WIKI.

“Atividade lúdica é todo e qualquer movimento que tem como objetivo produzir prazer quando de sua execução, ou seja, divertir o praticante. A atividade lúdica também é conhecida como brincadeira.” http://pt.WIKIpedia.org/wiki/Atividade_l%C3%BAdica

Temos que ter em mente que a ludicidade é uma ferramenta. A ludicidade é assunto que tem conquistado espaço no panorama nacional, principalmente na educação infantil, por ser o brinquedo a essência da infância e seu uso permitirem um trabalho pedagógico que possibilita a produção do conhecimento, da aprendizagem e do desenvolvimento.

Transformar uma atividade comum para uma forma lúdica é instigar a criança a brincar, imaginar e ser feliz. O que terá uma importância para toda a vida da criança, enquanto individuo inserido na sociedade. Você já deve ter ouvido essa pergunta: Você já teve infância? (quando uma pessoa esta estressada ou mal humorada).

Um abraço gente espero ter sido o mais breve e menos cansativo o possível e que vocês tenham lido o post ate o final.

Um abraço.

domingo, 7 de março de 2010

BBB 10 e a Educação física. Hein?







Vocês devem estar se perguntando: O que o BBB 10 Tem a ver com a educação física? E a resposta é: Nada. É não tem nada haver... Mas eu como um amador da comunicação aprendi que temos que escrever sobre o que as massas querem ler. Estou certo? Sim. Eu confesso que sou alucinado pelo BBB, assisto todas as edições e apesar de receber vários emails contra ele, não diminui meu interesse.

O que eu vim falar aqui é que temos representantes da educação física no BBB 10! EHHHH [FAIL] ¬¬. Não tenho nada contra eles, Dourado e Cadu, mas sabe como é... Esse estereotipo de Professor super musculoso já caiu por terra, hoje a capacidade intelectual dos professores são bem mais valorizada. Cadu demonstra ser um bom personal trainner [acho que acertei o inglês] saca tudo sobre exercícios e alimentação adequados, já Dourado... É... Nossa!!! O cara é o nosso pesadelo... Aquele episódio que ele disse que AIDS só se pega com homossexual ultrapassou a barreira da homofobia e foi parar na total ignorância das trevas... Senti muita vergonha dele ser formado em Educação física, mas eu supero. Tô superando ainda. Tô quase esquecendo.

Queremos ver um franzino de óculos nos representando no próximo BBB ou qualquer Show de realidade da TV aberta. Ah!! Também podem ter professoras super gostosas não seria mal porque esse estereotipo... Ahh que estereotipo!

Um grande abraço.